Maurício Vila Abranches consegue rede de esgoto para ruas Jockey Clube e Iara

Os serviços foram feitos em trechos das ruas: Carolina Squilacci, Emilio Gritti e Armiro Barbosa
Maurício Vila Abranches consegue rede de esgoto para ruas Jockey Clube e Iara

Por: Assessoria Mauricio Vila Abranches                                                                                                                                  Foto: Allan S. Ribeiro/Divulgação Mauricio Vila Abranches

Preocupado com os problemas causados pela falta de infraestrutura e saneamento básico das regiões periféricas de nossa cidade, o vereador Maurício Vila Abranches, cobrou da Prefeitura Municipal a execução de rede de esgoto em ruas dos bairros Jockey Clube e Jardim Iara.

Na última sexta-feira, dia 30 de agosto, o serviço foi realizado na rua Armiro Barbosa.

“Um morador da rua Emilio Gritti me procurou pedindo ajuda. Quando fui ao local, a cerca de três meses, presenciei uma situação caótica. Trechos de muitas ruas sem rede de esgoto, sem asfalto, sem guia; esgoto a céu aberto e muito lixo e entulho espalhados por todo lado. Lamentavelmente podemos afirmar que essa população estava esquecida pelo poder público há muitos anos”, destacou o vereador.

O vereador, apresentou ao superintende do Daerp, Afonso Reis, a solicitação dos moradores pedindo a instalação de rede de esgoto, e ao secretário de Infraestrutura, Alexandre Betarello, cobrando a limpeza do bairro e ao secretário de Obras Públicas, Pedro Pegoraro, a necessidade de levar asfalto, guias e melhorias para essa população.

O vereador informou que os serviços também foram executados em trechos das ruas Carolina Squilacci e Emilio Gritti, mas ainda está cobrando rede de esgoto para outras ruas que estão na mesma situação.

O morador da rua Armiro Barsosa, Marcos Henrique Freitas, disse não acreditar no que estava vendo “lutamos pela rede de esgoto por mais de 20 anos. Foram vários abaixo-assinados e registro de protocolos. Precisei mudar o lado da entrada da minha casa, por causa do mal cheiro do esgoto na rua. Graças a Deus agora chegou! ”, diz Marcos lamentando a demora.

Maria AP. Fernandes, comemora a melhoria na rua “Há quanto tempo esperávamos por isso. Agora, vamos continuar cobrando o asfalto”, comenta Maria, já angustia pela demora em obter do poder público aquilo é um direito.